Como as Vitaminas e os Suplementos Funcionam com a Dieta

Há muitas pessoas que comem saudavelmente a maior parte do tempo, mas pensam que não têm necessidade de vitaminas e suplementos. Pensam também que se pode obter todos os nutrientes de que precisa a partir dos alimentos que se comem. É possível que isto seja verdade em alguns casos, mas na maioria das vezes, não é. Os pesquisadores estão sempre a aprender sobre novas vitaminas e suplementos e como eles funcionam nas doses certas para melhorar as nossas vidas. Na maioria dos casos, não se pode comer fisicamente todos os alimentos que seriam necessários para obter a quantidade de vitaminas e suplementos para que funcionem corretamente. Por isso, é sempre melhor tomar vitaminas e suplementos, mesmo que coma sempre de forma saudável.

Lembre-se, comer saudável significa obter pelo menos cinco porções de vegetais por dia. Se não  conseguir lembrar da última vez que comeu tantos vegetais num determinado dia, então não está comendo saudavelmente. De acordo com as estatísticas governamentais, apenas um em cada cinco adultos recebe estas muitas porções de legumes todos os dias. Um em cada cinco não come sequer um legume num período de 24 horas. Se tiver uma salada para o almoço todos os dias, isso é um bom começo, mas ainda assim não se aproxima das cinco porções que precisa sete dias por semana. Se comer apenas três refeições por dia, isto significa que tem de comer duas porções para o almoço, e três para o jantar. Se não estiver perto disto, a melhor coisa a fazer é tomar uma multivitamínica.

A Falta de Vitaminas e Minerais nos Alimentos

Mesmo que coma muitos vegetais, tem de se preocupar com a sua proveniência. A qualidade do solo onde os vegetais são cultivados já não é o que costumava ser. Isto significa que os vegetais podem estar em falta na quantidade de vitaminas e minerais necessários para manter uma boa saúde. A qualidade da água também tem muito a ver com o quão nutritivos são os legumes que se comem. É difícil dizer que tipos de pesticidas são utilizados nos vegetais que vêm de outros países que têm regulamentos agrícolas diferentes. A única forma de obter legumes que possam ter os nutrientes que deveriam é comprando produtos orgânicos. Mais uma vez, vitaminas e suplementos garantirão que está recebendo a quantidade certa de nutrientes.

Como grupo, os vegetarianos são provavelmente os mais saudáveis, mas mesmo eles perdem alguns nutrientes. Por exemplo, a vitamina B12 só pode ser encontrada em alimentos de origem animal, tais como carne, frango, peixe e produtos lácteos. Assim, os vegetarianos devem estar especialmente conscientes da sua ingestão de vitamina B12 e aprender mais sobre os benefícios destes suplementos e outros que lhes possam estar faltando na sua dieta.

Como Preparar os Vegetais de Forma Correta

A forma como se cozinham os vegetais tem muito a ver com a quantidade de nutrientes que ingerimos. A maioria dos livros de nutrição pressupõe que está comendo os seus vegetais crus ou, no mínimo, ligeiramente cozidos a vapor. Esta é a única forma de poderem fazer as alegações sobre o valor nutricional dos alimentos que lhe recomendam comer. Se ferver, colocar no micro-ondas, fritar, ou assar os seus vegetais, perdem alguns de seus nutrientes, quanto mais tempo cozinharem. Depois de cozidos, eles têm pouco dos seus nutrientes originais.

Se comer fora mais de três vezes por semana, está realmente a cortar o valor nutricional dos seus alimentos. Comer uma salada é bom, mas apenas se for uma salada verde escura. A alface Americana não conta porque não tem valor nutritivo. De fato, a maioria dos legumes nos restaurantes são tão excessivamente cozidos e temperados que não são realmente muito bons para ninguém. Se o seu horário de trabalho o obriga a comer fora todos os dias, então precisa realmente de tomar uma multivitamina.

Se olhar para uma multivitamina, notará que há pelo menos vinte e duas vitaminas diferentes ou mais em cada dose. Cada uma destas vitaminas faz algo pelo seu organismo que é único e também essencial para manter o seu corpo a funcionar a um nível normal. A melhor coisa a fazer é levar algum tempo e procurar algumas delas na Internet. Poderá ficar surpreendido com o quão necessárias são cada uma delas para proporcionar uma vida saudável.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

cinco × um =

Seja bem vindo(a)!