Óleo de peixe como suplemento

Não há dúvida de que as pessoas que comem mais de oito porções de peixe por semana vivem mais tempo e tem vidas mais saudáveis do que as que não comem. Estudo após estudo mostra que os comedores de peixe são mais propensos a evitar doenças como doenças cardíacas, cancro, artrite, diabetes e psoríase muito mais do que as pessoas que comem apenas uma porção de peixe por semana ou menos. Foi observado que os japoneses, que detêm o recorde mundial de longevidade, comem três vezes mais peixe do que as pessoas em muitos outros países.

Então, e aqueles  que não comem peixe suficiente? O prognóstico não é grande. Os não-comedores de peixe correm um risco 30% mais elevado de contrair doenças graves como doenças cardíacas e cancro. Isto não é uma boa notícia para as pessoas que não gostam de peixe ou que não querem comer. Contudo, não é preciso gostar de comer peixe para desfrutar dos seus benefícios. Quanto a vitaminas e suplementos, as pessoas que tomam doses regulares de cápsulas de óleo de peixe obtêm benefícios semelhantes aos das pessoas que comem peixe 3 vezes por semana.

A maioria dos benefícios derivados dos suplementos de óleo de peixe são do seu elevado teor de ácidos graxos ômega 3. Os ácidos graxos ômega 3 desencorajam a formação de agentes semelhantes às hormonas chamadas prostaglandinas. As prostaglandinas são os perpetradores que destroem as artérias e articulações e também encorajam o cancro. Uma das formas como os suplementos de óleo de peixe se livram das prostaglandinas é substituindo os prejudiciais ácidos graxos ómega 6 que provavelmente já se encontram no seu sistema.

Ácidos Graxos Ômega 6

Os ácidos graxos ómega 6 provêm de óleos vegetais como o óleo de milho que se encontram nos alimentos fritos. Se comer muito óleo de milho ou outros óleos vegetais, são necessários suplementos de óleo de peixe para se ver livre dos radicais livres e prostaglandinas que estes óleos vegetais estão a criar no seu corpo. Note que o azeite é diferente porque contém ácidos graxos ômega 3. Tomar azeite e vitamina E juntamente com suplementos de óleo de peixe é uma forma saudável de se livrar dos ácidos graxos ômega 6 se consumir óleos vegetais em excesso, como o óleo de milho.

Os benefícios de tomar  suplementos de óleo de peixe são significativos. Tomar suplementos de óleo de peixe numa base regular pode reduzir significativamente o risco de ataques cardíacos. Os suplementos de óleo de peixe impedem o envelhecimento das artérias e também mantêm-nas menos entupidas. Os suplementos de óleo de peixe também podem afastar a diabetes tipo II, teoricamente ajudando a prevenir a intolerância à glucose. Um estudo mostra que as pessoas que consumiram mais suplementos de óleo de peixe tinham metade do risco de sofrer um derrame, devido a sangue mais fino e menos coágulos sanguíneos. Está também provado que doses diárias de suplementos de óleo de peixe diminuem o risco de cancro do cólon, cancro da mama e cancro do pulmão através da supressão significativa do crescimento anormal das células.

Os Benefícios do Óleo de Peixe

Ter mais óleo de peixe no seu organismo irá proporcionar mais benefícios para a saúde a longo prazo. No entanto, se não gosta de comer peixe, os suplementos de óleo de peixe são um substituto satisfatório. Os pesquisadores parecem concordar que é melhor tomar cerca de 1.000 miligramas de suplementos de óleo de peixe por dia se quiser ajudar a prevenir doenças como doenças cardíacas ou colesterol elevado. Se quiser tomar mais óleo de peixe do que isto, terá de obter o conselho de um médico.

Das muitas vitaminas e suplementos disponíveis, os suplementos de óleo de peixe parecem corrigir os problemas de saúde das pessoas que não gostam de comer peixe fresco ou que não o têm prontamente disponível. Os suplementos de óleo de peixe são uma forma conveniente de obter todo o valor dos ácidos graxos Omega 3 sem ter de se dar ao trabalho de comprar e preparar peixe fresco.

óleo de peixe
óleo de peixe

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

três × quatro =

Seja bem vindo(a)!