Vitaminas e Asma

Mais de 20 milhões de Brasileiros sofrem de asma. A asma é muito comum, com médicos considerando-a como uma nova epidemia. A maioria dos brasileiros que sofrem de asma a culpam pela poluição ambiental, juntamente com a crescente exposição de produtos químicos tóxicos em todo o ar. As mortes que resultam da asma estão aumentando, devido àqueles que não reconhecem os sinais de alerta precoce.

A condição da asma faz com que as vias respiratórias dos pulmões inchem, expulsem muco grosso e, com o passar do tempo, espasmos. O inchaço que ocorre tornará as vias respiratórias menores, dificultando a respiração. O primeiro ataque da asma que você experimenta pode incluir congestão, dor, chiado, falta de ar, secura na boca, tosse e uma sensação de febre.

Ao contrário do que você possa pensar, quase tudo pode resultar em asma. Os estímulos mais comuns incluem alergias, uma infecção respiratória superior, estresse, esforço excessivo no exercício, ou mesmo a falta de uma dieta adequada. De todos os ativadores, as alergias tendem a ser os mais comuns.

Na maioria dos casos, os ataques de asma são o resultado da exposição a coisas como fumaça, pólen, odores de gás e até mesmo escapamento automotivo. Os alimentos também podem desencadear ataques, tais como amendoim, milho, chocolate e quase todos os produtos lácteos. Se você tomar qualquer tipo de antibióticos, tranquilizantes ou hormônios, isso pode provocar a asma. A asma é uma condição grave e um tanto irritante, uma condição que milhões de nós enfrentamos diariamente.

Há vários suplementos minerais, vitaminas e ervas que você pode tomar para tratar a asma. Entre todos os que você pode tomar, a vitamina B está entre os mais importantes. A vitamina B mantém um equilíbrio bioquímico no organismo e também pode reduzir a gravidade dos ataques. Se você tomar vitamina A e E juntos, eles podem trabalhar para proteger seus pulmões contra a poluição do ar. Você também pode tomar grandes doses de vitamina C, pois ela é muito eficaz no combate à asma.

O Ginkgo biloba também é eficaz, já que melhorará sua respiração e ajudará com suas reações brônquicas. O alho sem odor é outra grande escolha, pois contém um agente anti-inflamatório que reduzirá suas chances de um ataque. Em todo o mundo de vitaminas e suplementos, há muitas coisas diferentes que você pode tomar para lutar contra a asma.

Sempre que você suspeitar que possa ter asma, não hesite em ir ao seu médico e ser testado o mais rápido possível. Seu médico poderá lhe dizer se você a tem, e quão grave ela pode ser. Enquanto isso, você deve evitar os ativadores conhecidos e ter certeza de que está comendo uma dieta rica em proteínas com muitas frutas e vegetais. Você também deve comer algumas refeições ao longo do dia, em vez de ficar com as três refeições mais comuns – café da manhã, almoço e jantar.

Como um todo, a asma pode ser muito estressante. Há maneiras de combater e ajudar a eliminar a asma, o que é sempre uma ótima notícia. Se seu médico lhe disser que você realmente tem asma, você deve fazer-lhe quaisquer perguntas que lhe venham à mente, bem como seus conselhos sobre o que você deve e não deve fazer. Mesmo que não pareça ser assim no momento, a asma pode ser evitada e nem sempre tem que impedi-lo de fazer coisas que você gosta de fazer. Embora possa atrasá-lo – você pode sempre impedi-lo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

10 − 10 =

Seja bem vindo(a)!