Vitaminas e Suplementos para a Nutrição Esportiva

Se está treinando por esporte, quer seja competitivo ou recreativo, pode estar pensando em tomar vitaminas ou suplementos para melhorar o seu desempenho. Estes não são suplementos para a saúde, exatamente. São vitaminas ou suplementos para o tornar mais forte, mais rápido, mais magro, ou talvez para curar uma lesão esportiva. Não importa a razão, se é ativo no esporte e quer ver melhorias, procura algo acima e além das vitaminas e suplementos que apenas o tornarão saudável.

Se for à loja de alimentos saudáveis, encontrará prateleiras e prateleiras de vitaminas e suplementos que prometem quase tudo o que possa imaginar. Mas quantos destes produtos valem a pena comprar e quantos são realmente apenas enganação? Embora alguns destes produtos sejam genuínos, a maioria deles são de empresas que fabricam suplementos e combinações de vitaminas a fim de ganhar dinheiro. Para a maioria destas empresas, o resultado final é o lucro. Isto significa que fazem os seus suplementos por um custo mais baixo possível e os marcam o máximo que podem. Combinem isto com alguma publicidade manhosa e têm um produto que promete muito mais do que entrega.

Foram feitos exageros selvagens sobre produtos que podem apenas ajudar o utilizador a alcançar resultados mínimos ou nulos. A regra geral aqui é que quanto mais selvagem for a alegação do fabricante, maior é a probabilidade de ser falsa. As verdadeiras vitaminas e suplementos nutricionais que o ajudarão a obter ganhos físicos não são tão excitantes. Não vêm em embalagens realmente limpas e não fazem milagres. No entanto, funcionam. Estas são as vitaminas e os suplementos que o ajudarão a alcançar o sucesso, e não a prometer em demasia resultados não naturais.

6 Regras

1. O primeiro suplemento a tomar é o multivitamínico padrão. Tomado regularmente, fará mais por si do que qualquer outro produto combinado. Mesmo que decida tomar doses extra de vitamina C e E, deve continuar a tomar o multivitamínico todos os dias para se certificar de que está a tomar o suficiente de todas as outras vitaminas que não está ingerindo.

2. Os multivitamínicos extra podem ser tomados antes ou depois do treino. Estes devem ajudar a substituir quaisquer minerais perdidos através do suor e da contração muscular.

3. Os comprimidos de fígado são um grande suplemento de resistência. As propriedades da vitamina B do fígado ajudam o corpo a usar o seu glicogénio de forma mais eficiente.

4. O crômio é bom para manter o açúcar no sangue estável ao longo do dia e mantém a energia elevada. Se estiver a seguir uma dieta especial, também ajuda com os desejos de comida rica em calorias.(Junk food)

5. Aminoácidos como a L-Carnitina ajudam a manter a massa magra do corpo se estiver a tentar queimar gordura. A L-Carnitina tem demonstrado transportar ácidos gordos de cadeia longa para os músculos onde são oxidados e queimados da forma mais eficiente.

6. Existem também pós proteicos, mas estes só devem ser consumidos quando não é possível consumir a quantidade de calorias de que necessita para atingir os objetivos de construção muscular. Tenha cuidado com estes, contudo, se deixar de fazer exercício ou não fizer exercício suficiente, as calorias extra de proteínas em pó irão diretamente para a cintura.

Claro, estas são vitaminas e minerais que podem melhorar o seu desempenho, mas se não gostar? Também existem vitaminas e suplementos para isso.

4 Dicas Importantes

1. As enzimas proteolíticas tomadas entre as refeições aceleram a cura através da destruição dos radicais livres que são libertados durante uma lesão.

2. A proteína, sob a forma de aminoácidos em forma livre, ajuda a reparar e fortalecer o tecido conjuntivo, ligamentos e tendões.

3. O cálcio mais magnésio repara ossos, tecido conjuntivo, e também é muito importante para todo o sistema esquelético.

4. O complexo de vitamina B, além da vitamina B já presente numa multivitamina, deve ser tomado durante qualquer situação estressante.

Como se pode ver, não há nenhum grande mistério em tomar vitaminas e suplementos. Quaisquer outras promessas que os fabricantes façam são apenas isso, promessas vazias. Se achar que precisa de mais ajuda do que os suplementos normais de venda livre lhe podem dar, é melhor consultar um médico, de preferência um especialista em medicina esportiva. Eles poderão dizer-lhe se existe outro produto que  possa ajudar, ou se os seus sonhos olímpicos terão apenas de esperar.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

vinte + sete =

Seja bem vindo(a)!