Vitaminas e Suplementos para a Queda de Cabelo

Uma dieta bem equilibrada juntamente com vitaminas e suplementos promove definitivamente uma saúde ótima, mas também promove um cabelo saudável, e no processo abranda a queda de cabelo. As vitaminas e os suplementos são capazes de reduzir o risco de cancro e doenças cardíacas, então porque não a queda de cabelo? Embora não se encontrem curas milagrosas na loja de alimentos saudáveis, existem bastantes vitaminas e suplementos que podem melhorar a qualidade do seu cabelo.

Embora deva sempre certificar-se de que está  recebendo o suficiente de todas as vitaminas e minerais da sua dieta, existem algumas vitaminas e suplementos que devem ser tomados para parar especificamente a queda de cabelo até certo ponto da sua dieta, para promover um cabelo saudável.

PABA, vitamina B12, vitamina B6, e ácido fólico são consideradas as vitaminas mais importantes para o cabelo. Estas vitaminas não só melhoram a qualidade geral do cabelo, como também reduzem a quantidade de cabelo cinzento. Foi demonstrado em estudos que estas quatro vitaminas utilizadas em conjunto reduziram significativamente a quantidade de cabelo grisalho em teste num estudo recente. A levedura de cerveja, um suplemento rico em vitamina B, também é mostrado para escurecer o cabelo.

Vitamina E

A vitamina E é outra vitamina importante para o cabelo. A indústria da beleza tem promovido a Vitamina E durante muitos anos como suplemento de melhoria do cabelo, e com boas razões. Está provado que a vitamina E funciona para tornar o cabelo saudável, espesso e brilhante. Além de tomar a própria vitamina, existem muitas outras formas de obter doses saudáveis de vitamina E na sua dieta. Gérmen de trigo e óleo de gérmen de trigo, rico em Vitaminas E e B, são óptimos suplementos dietéticos para obter vitamina E suficiente para estimular o crescimento do cabelo.

Os minerais são também importantes para promover um cabelo saudável. Dois minerais que promovem o crescimento do cabelo, magnésio e potássio, podem ser encontrados em suplementos multivitamínicos comuns. Silício (Sílica) é um suplemento normalmente vendido como um suplemento “unhas, pele, e cabelo saudáveis”. O silício é necessário para a formação de osso e tecido conjuntivo (colagénio). O iodo é outro mineral  útil para a qualidade do cabelo, geralmente adquirido sob a forma de pastilhas de algas. A dose diária recomendada de vitamina D, que se encontra numa multivitamina, é importante para a assimilação adequada destes minerais nos intestinos.

Vitaminas A e F

As vitaminas A e F são também vitaminas importantes a tomar quando se quer ter cabelo saudável; no entanto, a melhor maneira de as obter é através da ingestão de alimentos. A vitamina A é mais um benefício para o couro cabeludo. Pode ser útil contra caspa, e também com um couro cabeludo seco e com comichão associado a outras condições médicas. É normalmente incluída numa multivitamina em pequenas quantidades, mas o melhor local para a encontrar é no óleo de fígado de bacalhau. A vitamina F, ou os ácidos gordos essenciais, estão abundantemente presentes em todos os óleos vegetais insaturados e em sementes e frutos secos crus. Os óleos insaturados na dieta são considerados valiosos para as glândulas sebáceas, que se encontram dentro e à volta dos folículos pilosos.

Enquanto que uma multivitamina pode cuidar das bases necessárias para parar ou retardar a queda de cabelo, os benefícios extra vêm das vitaminas e suplementos. Tomar vitaminas e suplementos destinados especificamente à queda de cabelo é a melhor forma de parar com as quedas, e também manter os cabelos sempre brilhantes e volumosos. 

CONFIRA OUTROS ARTIGOS DO SITE, AQUI!👈

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

18 − 14 =

Seja bem vindo(a)!