Vitaminas e Suplementos x  Doutor

Os médicos têm opiniões fortes sobre as vitaminas e suplementos. Alguns deles consideram as vitaminas e os suplementos como úteis na prevenção de doenças. Outros veem-nas como uma nova forma de praticar medicina alternativa. Depois há aqueles que desencorajam totalmente a sua utilização, exceto para tomar um multivitamínico padrão. Não temos um ganhador nessa discussão, “Vitaminas e Suplementos x Doutor” cada um enxerga o seu lado na história.

Isto deixa-nos numa situação incômoda. Isto porque, se uma pessoa está seriamente empenhada em encontrar uma alternativa à medicina tradicional, um médico não poderá ajudar. Os médicos não podem prescrever vitaminas e suplementos como receitariam medicação. De fato, eles nem sequer podem recomendar que os tome. A indústria de vitaminas e suplementos não é regulada como a indústria farmacêutica, por isso, se um médico lhe disser para tomar vitamina C para um resfriado, é realmente apenas uma sugestão informal e não uma receita médica. Em julho de 2018 a Anvisa criou uma vista regulatória aplicáveis a Suplementos alimentares. Com isso a população passa a ter Suplementos seguros e de qualidade(SINEDROL possui selo de qualidade da Anvisa).

Falar com um médico coloca-os também numa posição incômoda. Quer acreditem ou não nos poderes curativos das vitaminas e dos suplementos, se lhes for apresentado um problema médico, eles têm a obrigação legal de prescrever a medicação correta para remediar a sua situação. Caso contrário, abrem-se a todo o tipo de processos por negligência. Mesmo quando os médicos se tornam criativos e tentam prescrever um medicamento ou tratamento alternativo que sabem que irá curar alguém, as companhias de seguros recusarão o pagamento.

Isto deixa os pacientes que querem explorar tratamentos alternativos para doenças por conta própria. Contudo, existe ajuda alternativa se quiserem experimentar outras opções que não a medicina tradicional. Embora um médico não possa recomendar um regime vitamínico pesado, ele pode dar-lhe testes para controlar o seu progresso. Se decidir tratar uma doença com vitaminas ou suplementos, leva muito mais tempo para regular uma condição médica do que com a medicina tradicional. Por exemplo, pode demorar até dois anos para baixar o colesterol alto usando apenas vitaminas e suplementos. Desde que se obtenha testes regulares de um médico, é possível monitorar o seu progresso.

Diga sempre ao seu médico quais as vitaminas que está usando e a quantidade que toma. Ele pode não gostar, mas a menos que tenha uma razão médica válida para não as poder tomar, ele terá de compreender. Se não o fizer, então procure outro médico. Alternativamente, também pode falar com o seu farmacêutico sobre o que está a tomar e o que espera conseguir. Eles podem ser muito úteis para o ajudar na escolha das vitaminas e suplementos certos e verificar se as vitaminas que está a tomar não entram em conflito com a sua medicação atual.

Medicina Holística

Também pode dirigir-se a um médico holístico(medicina holística refere-se à abordagem no tratamento médico baseada na teoria de que os organismos vivos e o meio ambiente funcionam juntos como um todo integrado)  se estiver a procurar remediar uma situação menor ou se estiver à procura de medicamentos preventivos. Os praticantes holísticos são profissionais licenciados que podem recomendar vitaminas e suplementos mais específicos e formas mais radicais de tratamentos alternativos. As vitaminas e suplementos que recomendarão serão mais orgânicos e potentes, por isso certifique-se de seguir as suas instruções especificamente. Procure imediatamente atenção médica se sentir quaisquer efeitos secundários ou outros sintomas. Os profissionais holísticos são profissionais conhecedores dos cuidados, mas infelizmente ainda não são substitutos dos médicos.

Esta é a forma correta de utilizar o poder curativo das vitaminas e suplementos para ajudar a prevenir ou curar uma doença grave. Se suspeitar que tem uma condição médica, nunca deve tentar curá-la por si próprio, utilizando vitaminas e suplementos. Isto não só é perigoso, como também pode ser perigoso para a vida. As vitaminas e suplementos são utilizados principalmente para prevenir doenças e promover o fortalecimento geral do corpo. Não devem ser utilizados como substitutos de medicamentos ou tratamentos médicos. Mesmo quando o são, são utilizadas sob a supervisão de um médico, geralmente para além dos medicamentos mais tradicionais. Tomar vitaminas e esperar que elas curem uma doença nunca é recomendado por ninguém. Se quiser usar vitaminas e suplementos para curar doenças, é muito melhor ir a um médico que acredita na sua incrível e natural capacidade de curar.

Veja outros artigos aqui.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

13 − 5 =

Seja bem vindo(a)!